• Farmácia Boaformula

Celulite e Gordura Localizada? | Conheça Slimbuster L




Slimbuster L reduz a celulite e a gordura localizada, equilibrando a ativação da lipólise e a redução da lipogênese, além de melhorar a qualidade da matriz extracelular e a microcirculação da região.



Celulite


Celulite, também conhecida como lipoesclerose, lipodistrofia ginoide, edematofibrose e dermopaniculite é a preocupação que mais aflige mulheres que buscam tratamentos de pele em consultórios dermatológicos. Apesar do forte impacto que apresenta, a celulite não pode ser considerada uma condição patológica devido à ausência de morbidade e mortalidade relacionada a esta condição. Porém, esta desordem estética acomete todas as etnias, apesar de maior prevalência em caucasianos, e afeta mais de 85% de todas as mulheres acima de 20 anos, fazendo com que tratamentos para amenizar ou tratar a aparência de “casca de laranja” da pele estejam constantemente em alta.


A celulite é mais comumente encontrada nas coxas e nádegas, mas também pode acometer outras áreas como as mamas, abdômen e os braços. De fato, a celulite pode ser encontrada em qualquer região do corpo onde há um excesso de tecido adiposo, não sendo o sobrepeso um pré-requisito para seu surgimento. A celulite é um estado fisiológico normal na mulher pós-adolescente que apresenta maior acúmulo de gordura para garantir disponibilidade calórica adequada como preparação para futura gravidez ou lactação. No entanto, este depósito de gordura vem associado de uma série de alterações na estrutura e fisiologia da derme, da microcirculação na área e no próprio tecido adiposo que resultam nas alterações estéticas visíveis na superfície da pele.


Vários fatores influenciam o aparecimento da celulite como alterações hormonais, pré-disposição genética, alimentação entre outros. Por este motivo, o tratamento da celulite deve sempre levar em consideração sua multifatoriedade e tratar não somente as alterações fisiológicas cutâneas em si, mas também deve buscar amenizar ou controlar os fatores que influenciam diretamente o seu aparecimento.


Vários estudos exploram as principais alterações na fisiologia da pele que culminam no aparecimento da celulite. Podemos destacar entres eles o próprio depósito da gordura, resultado do balanço de lipogênese (síntese de gordura) e a lipólise (quebra e oxidação da gordura); a perda de integridade da matriz extracelular da região afetada devido a à deformação do tecido adiposo e, a alteração microcirculatória, com a compressão do sistema venoso linfático culminando no edema do tecido.



Lipogênese e Lipólise


Os adipócitos são as únicas células especializadas e perfeitamente adaptadas para armazenar lipídeos (gordura) sem que isso comprometa a sua integridade funcional.


Localizam-se na hipoderme, logo abaixo da derme, e possuem a maquinaria enzimática necessária para sintetizar ácidos graxos (lipogênese), estocá-los na forma de triglicerídeos durante os períodos em que a oferta de energia é abundante, e para também mobilizá-los (lipólise) quando há déficit calórico. A regulação destes processos ocorre por meio de nutrientes e sinalizações hormonais e neurais, dependendo da necessidade energética do indivíduo.


As adipocinas são fatores proteicos e não-proteicos produzidos e liberados pelo tecido adiposo, influenciando diretamente o balanço entre lipogênese e lipólise. Entre elas, a leptina é a mais relevante devido a sua sinalização ao sistema nervoso central sobre os estoques corporais de energia, estimulando a lipólise e oxidação lipídica. Outra adipocina importante na regulação da lipogênese é o TGF-β. Dentre as atividades do TGF-β destacam-se a regulação da proliferação de pré-adipócitos e a diferenciação dos adipócitos. Sua presença bloqueia a diferenciação dos adipócitos que, em sua forma diferenciada, passa a acumular gordura em seu interior.



Alterações da Matriz Extracelular (MEC)


A invaginação do tecido adiposo na derme também já foi descrita como uma das principais alterações morfológicas e fisiológicas para o aparecimento da celulite uma vez que o tecido adiposo acaba empurrando as camadas da pele para cima de forma heterogênea, formando a característica “casca de laranja”. Esta pressão constante sobre a derme acaba comprometendo também a qualidade das fibras de colágeno e elastina, favorecendo uma excessiva flacidez localizada.



Alteração da Microcirculação


O acúmulo de fluidos no tecido começa a ocorrer inicialmente devido à ruptura do sistema capilar com a invaginação do tecido adiposo na derme. Um aumento da produção de glicosaminoglicanas (GAGs) na tentativa de aumentar a reposição de colágeno e elastina na região, aumenta a habilidade do tecido em reter água em excesso, iniciando o edema no tecido. Com o declínio da microcirculação no local o metabolismo da derme fica comprometido, diminuindo ainda mais a síntese de matriz extracelular o que reduz sua espessura, agravando a flacidez e aparência da celulite.


Slimbuster L foi desenvolvido para o tratamento da celulite ao atuar na sua multifatoriedade, regulando o depósito da gordura pelo balanço de ativação da lipólise (queima de gordura) e redução da lipogênese (deposição de gordura), além de melhorar a qualidade da matriz extracelular e, consequentemente, a microcirculação da região.



O que é Slimbuster L?


Slimbuster L é um ingrediente ativo concentrado em materiais insaponificáveis e ácidos graxos poli insaturados do óleo de café verde (Coffea arabica) e fitoesteróis vegetais esterificados de Brassica campestris.


Como componentes insaponificáveis do óleo de café verde podemos citar os diterpenos. A presença de diterpenos no óleo dos grãos verdes de Coffea arabica cultivada no Brasil, está na ordem de 14% e é especialmente representada por Cafestol e Kahweol, ocorrendo somente no café. Estes compostos estimulam a enzima adenilato ciclase, reponsável pela conversão de ATP em AMPc, fator essencial para o início do mecanismo de lipólise.


Já os ácidos graxos poli-insaturados reduzem a lipogênese por diminuírem a síntese de ácidos graxos que serviriam para a produção e armazenamento dos triglicerídeos pelos adipócitos. No caso do óleo de café verde podemos citar o ácido linoleico (C18:2).


Os fitoesteróis são compostos que apresentam estrutura análoga ao colesterol e, por este motivo, são extremamente hábeis em modificar as propriedades estruturais e funcionais da barreira cutânea e das membranas celulares, favorecendo a permeação e ação de compostos no interior da pele e das células. Os fitoesteróis mais comumente encontrados em plantas são o β-sitosterol, estigmasterol e campesterol que estão presentes em alta concentração no óleo de café verde e na Brassica campestris.



Mecanismo de Ação


• Redução da celulite e gordura localizada

• Redução da lipogênese pelo aumento de leptina e redução de NPY

• Ativação da lipólise: modulação da atividade dos receptores beta-adrenérgicos, através do bloqueio dos receptores alfa | aumento de produção de TGF- β (3) e TNF- alfa

• Melhora da qualidade da matriz extracelular

• Ativação da microcirculação dérmica



Benefícios




Teste de Eficácia - Slimbuster L


In Vivo

Avaliação clínica das medidas corpóreas



Resultado: redução de medidas Média das diferenças das medidas antropométricas das voluntárias após 30 (D30) e 60 dias (D60) de tratamento com Slimbuster L com relação ao tempo inicial (D1)




Concentração sugerida de uso


3%



Sugestão de Fórmula


Redutor de gordura e firmador

Slimbuster L 3%

Loção corporal qsp 200g

Embalagem com massageador. Aplicar na região comprometida durante o dia.



A sua saúde em boas mãos.


Fonte: Material do Fornecedor | i9 Magistral

81 visualizações0 comentário

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

8:30 às 18:00

Sábado

9:00 às 13:00

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger

Orçamentos por e-mail

envie a sua fórmula aqui:

 

 

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30