• Boaformula & Fagron

Clock® | Estratégia para Emagrecimento através do Processo Browning



Irisina e o Efeito Browning


Foi recentemente descoberta a possibilidade de causar a ativação farmacológica da termogênese no tecido adiposo marrom (TAM) de adultos. Este aumento se dá pela elevação da expressão de UCP-1 (Uncoupling Protein 1) ou termogenina, uma proteína encontrada no tecido adiposo e nas mitocôndrias. Este mecanismo é uma estratégia potencial para promover a perda eficiente de peso.


Irisina é um hormônio cuja produção é induzida pelo exercício físico e que ativa mudanças profundas no tecido adiposo, estimulando o seu escurecimento e o aumento da expressão de UCP-1. É importante ressaltar que isso causa um significativo aumento no gasto de energia corporal total e na obesidade associada à resistência insulínica. Assim, a ação da irisina indica alguns dos benefícios mais importantes do exercício e da atividade muscular (BOSTROM et al., 2012).


Estudos demonstram que a irisina induz a termogênese por aumentar a expressão de UCP-1 e, consequentemente, há um aumento na oxidação de ácidos graxos e na utilização dos depósitos de gordura resultando em perda de peso. A irisina também apresenta papel importante na melhora da sensibilidade à insulina e à inflamação, mantendo a homeostase da glicose e a diminuição dos níveis de citocina (NIRANJAN et al., 2019).


Se quiser saber mais sobre a Irisina, clique aqui.


O esquema abaixo sumariza os principais efeitos que a irisina possui no nosso organismo, tanto do ponto de vista da prática de exercícios (setas pretas) quanto da suplementação (setas vermelhas).



Clock® é um fitoterápico que comprovadamente aumenta os níveis circulantes de irisina, um hormônio que eleva a expressão de UCP-1, tendo como resultado o emagrecimento. Este efeito ocorre, pois, a energia é dissipada em forma de calor e não é armazenada como gordura.




*UCP-1: o aumento da expressão desta proteína está relacionado ao processo browning, pois a energia é dissipada em forma de calor e não é armazenada como gordura. Além disso, UCP-1 é uma proteína conhecida por desempenhar um papel na termogênese adaptativa, enquanto a UCP-2 e 3 desempenham um papel na taxa metabólica de repouso (NIRANJAN et al., 2019).



E o que é Clock®?


Clock® é uma associação de fitoterápicos das folhas de Rosmarinus officinalis (Lamiaceae) e flores de Hemerocallis fulva (Asphodelaceae) com padronização de ácido ursólico. Estudo clínico demonstra que a suplementação com Clock® levou ao aumento de 23% de irisina, uma miocina descoberta em 2012, que leva ao aumento do gasto energético, estimulando o “escurecimento” do tecido adiposo branco. Há aumento de 8% nos níveis de melatonina, um hormônio que também estimula a expressão de UCP-1. A prática regular de exercícios físicos associada à suplementação com Clock® é uma estratégia muito eficiente para a promoção de um emagrecimento saudável.


VOCÊ SABIA? A prática de exercícios físicos numa temperatura inferior a 19°C propicia um aumento de gasto energético e aumento da transformação do TAB em TAM. O mesmo processo ocorre quando dormimos em baixas temperaturas. Além de estimular o emagrecimento, Clock® é eficaz para garantir um boa noite de sono, uma vez que estudos demonstram o aumento de 8% de melatonina circulante com a sua suplementação.



Sugestões de Fórmulas


Sugestão de Dose:

• Isolado: 500 a 1000 mg ao dia;

• Em associação: 500 mg ao dia.



Estimulação do efeito browning

Clock® 500 mg

Cápsulas vegetais qsp 1 dose

Posologia: Tomar 1 dose de 1 a 2x ao dia.



Ação Termogênica e Redução de Gordura Abdominal

Clock® 500 mg

Citrusim® 300 mg

Cápsulas vegetais qsp 1 dose

Posologia: Tomar 1 dose de 1x ao dia.



Clock® é uma excelente opção para a promoção do emagrecimento, pois traz benefícios para a qualidade do sono e na redução da ansiedade, conforme descrito em estudos clínicos. E, para que se tenha um emagrecimento saudável, é preciso se manter em equilíbrio, e isto é possível com Clock®!



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Fagron

228 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo