top of page

Novidade em Hair Care | Conheça o Hemiesqualano.



Hemiesqualano - Sensação leve e toque seco


Este incrível ativo com dupla ação possui excelente perfil sensorial e qualidades únicas, sendo um emoliente não volátil e proporcionando aspecto e sensação semelhantes aos de silicones.


+ EMOLIENTE

+ SEDOSIDADE

+ MACIEZ


Para soluções de fácil aplicação e textura leve

Hemiesqualano ajuda a criar soluções para um cuidado completo e profundo dos cabelos e da pele, graças à sua excelente propriedade de limpeza.


Hoje vamos abordar o uso do Hemiesqualano para Hair Care!


>> Controle do frizz

Hemiesqualano demonstrou nos testes realizados a capacidade de reduzir em 29% o frizz aparente nos fios de cabelo.


>> Manutenção da cor

Proporciona a manutenção e revitalização da cor em mechas tingidas, com diferença de 30% em comparação às naturais.



O que é Esqualano?


O Esqualeno é um hidrocarboneto de cadeia linear precursor de colesteróis, sendo encontrados em diversos tecidos de animais e plantas. Através da hidrogenação do esqualeno obtêm-se o esqualano, uma forma saturada não sujeita a autoxidação. Esta forma também é encontrada nas secreções sebáceas de nossa pele, e contribui para a hidratação do tecido cutâneo. Por conta desta propriedade, o esqualano é muito empregado em uma grande leva de formulações skin care.


Durante muito tempo foi utilizado o esqualano de origem animal, porém, graças ao avanço da tecnologia, atualmente grande parte dos esqualanos utilizados são obtidos de fontes vegetais, garantindo matérias-primas leves, naturais e eficazes. Devido a sua grande aplicação e ao contínuo avanço tecnológico, a obtenção de moléculas derivadas do esqualano vem se demonstrando possível, gerando novas moléculas com novos benefícios para os mais diversos fins e as mais variadas formulações.


Por conta disso, a Galena em parceria com a Amyris, traz para o mercado magistral brasileiro o Hemiesqualano®, uma nova opção natural de um emoliente leve, inovador e multifuncional.



Conheça o Hemiesqualano!


O Hemiesqualano® é um hidrocarboneto obtido da cana-de-açúcar totalmente saturado, o que impede a sua autoxidação. Sua molécula equivale à metade de uma molécula completa do esqualano, sendo assim esta forma permite a obtenção de uma matéria-prima diferenciada com aspecto e sensorial semelhantes a silicones, proporcionando benefícios únicos à formulação. O Hemiesqualano® é obtido de uma fonte renovável e é biodegradável.


Mecanismo de ação


Devido a sua estrutura molecular, o Hemiesqualano® possui excelente perfil sensorial e qualidades únicas, sendo um emoliente não volátil que proporciona uma sensação leve e de toque seco. Com alta espalhabilidade e sensação suave, o Hemiesqualano® é a opção ideal para produtos para Cuidados com o Cabelo, deixando-o macio e sedoso e sem uma sensação pesada.



Estudos EX VIVO


>> Cuidados com o cabelo – Penetração significativa na fibra capilar


Fios capilares foram tratados com Hemiesqualano® e submetidos à análise comparativa de fluorescência com fios capilares sem tratamento.




Resultados: A intensidade da fluorescência demonstrou-se mais baixa (-46%), o que indica maior penetração do Hemiesqualano® nos fios com consequente hidratação e menores danos ao cabelo.



>> Cuidados com o cabelo – Redução do Frizz


Fios capilares foram tratados com 2% de Hemiesqualano® e submetidos à análise comparativa com 2% de Dimeticone em diferentes tempos, sendo analisada a redução do frizz.



Resultados: O Hemiesqualano® demonstrou proporcionar efeitos anti-frizz semelhantes ao Dimeticone quando aplicado no cabelo, reduzindo-o em 29%.



>> Cuidados com o cabelo – Manutenção da cor


Fios capilares foram tratados com 5% de Hemiesqualano® e submetidos a análise comparativa com 5% de Dimeticone, sendo analisada a intensidade da cor dos fios submetidos a tingimento, sendo comparadas as mechas previamente descoloridas.



Resultados: O Hemiesqualano® demonstrou proporcionar uma manutenção da cor das mechas tingidas semelhante ao Dimeticone, tendo uma diferença de 30% em comparação com as mechas não tingidas.



>> Cuidados com o cabelo – Melhora da Penteabilidade


Fios capilares molhados e secos foram tratados com 2% de Hemiesqualano® e submetidos à análise comparativa com 2% de Amodimeticone e mechas não tratadas, sendo analisada a força necessária para se pentear os fios capilares.



Resultados: O Hemiesqualano® demonstrou proporcionar uma melhora na penteabilidade dos fios, diminuindo a força durante o ato de pentear em 30% para os cabelos molhados e 27% para cabelos secos, fornecendo a mesma característica de aplicação que o Amodimeticone.



>> Cuidados com o cabelo – Aumento do brilho


Fios capilares molhados e secos foram tratados com 2% de Hemiesqualano® e submetidos à análise comparativa com 2% de Fenil trimeticone e mechas não tratadas, sendo analisado o reflexo da luz emitido pelos fios do cabelo.



Resultados: O Hemiesqualano® demonstrou proporcionar um aumento de 8% do brilho, semelhante ao Fenil trimeticone, silicone muito utilizado em formulações para este mesmo fim.



Benefícios do Hemiesqualano!


• Fácil e rápido de aplicar;

• Leve e seco;

• Não é oleoso, nem pegajoso;

• Sensação leve e sedosa após aplicação;

• Promove uma aplicação suave e uniforme;

• Deixa uma textura leve.


CUIDADOS COM O CABELO

• Proteção contra perda de cor em cabelos tingidos;

• Redução de Frizz;

• Proteção contra tratamento térmico;

• Facilita a penteabilidade;

• Deixa o cabelo macio e sedoso.



Sugestões de uso Boaformula


SHAMPOO ULTRA HIDRATANTE

Hemisqualeno 2%

Glicerina vegetal 3%

Óleo essencial de Alecrim 3gts

Shampoo base suave qsp 240ml

Lavar os cabelos normalmente com o Shampoo.



SERUM ANTI FRIZZ

Hemisqualeno 5%

Base siliconada qsp 30ml

Aplicar nos fios úmidos ou secos, antes do uso de chapinha ou de secador.



A sua saúde em boas mãos.


Fonte

Material do Fornecedor | Galena

788 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page