top of page

Proteção da Pele | Conheça o Red Orange Complex®

Atualizado: 18 de jan. de 2022


O aumento da incidência da radiação ultravioleta (UV) é o fator ambiental que mais afeta a pele. A radiação emitida pelo sol compreende todo o espectro eletromagnético. As faixas de comprimento de onda de maior interesse são o ultravioleta, visível e infravermelho (IV). A radiação ultravioleta é a região do espectro eletromagnético emitido pelo sol e pode ser dividida em três faixas: UVA, UVB e UVC. As radiações UVA originam os radicais livres oxidativos, sendo responsáveis pelo envelhecimento cutâneo precoce, por doenças de fotossensibilidade e também contribuem para o desenvolvimento do câncer. As radiações UVB, embora de menor comprimento de onda e com menor poder de penetração na pele, sendo intensamente absorvidas pela epiderme são as mais energéticas e, portanto, são as responsáveis pelos danos agudos e crônicos à pele, tais como manchas, eritema, descamação e câncer de pele. Já a região UVC, por possuir energia elevada associada ao seu menor comprimento de onda, é altamente lesiva ao homem, com efeitos carcinogênicos e mutagênicos. É absorvida em sua maioria pela camada de ozônio, de tal forma que a quantidade dessa radiação que atinge a população é muito pequena.



Quando o individuo se expõe ao sol ocorrem reações fotoquímicas que desencadeiam todas as outras reações bioquímicas que resultam em danos à pele. A maioria dos efeitos fisiológicos da radiação é consequência das reações de caráter inflamatório e oxidante desencadeadas pelas reações fotoquímicas.


O processo de fotoenvelhecimento, por exemplo, é o envelhecimento resultante de repetidas exposições à luz solar. Esse processo se caracteriza pelo remodelamento da derme, que sofre marcadas mudanças morfológicas, estruturais e bioquímicas. A pele, clinicamente, sofre os danos causados pelo sol, caracterizados por rugas, pela perda de elasticidade e pela pigmentação alterada. A pigmentação da pele também é uma resposta defensiva à produção de espécies reativas de oxigênio (ROS) induzidas pela exposição a radiação UV. A pele é naturalmente equipada com sistemas oxidantes contra geração de ROS, contudo, estas defesas antioxidantes não são completamente eficientes durante a exposição à luz solar, e essa limitação torna-se gradualmente mais pronunciada durante o envelhecimento. Os resultados deste desequilíbrio incluem a redução da resposta imune, aumento síntese de melanina, aumento da degradação de colágeno, da queratinização e, principalmente, inflamação.


Nos últimos anos, também aumentou a preocupação com os efeitos adversos da poluição do ar na saúde. A poluição atmosférica contém uma mistura de compostos, incluindo radicais livres (por exemplo, dióxido de nitrogênio) e pequenas partículas capazes de se depositar e permear até a camada mais profunda da epiderme. A exposição aos poluentes do ar pode levar a ativação de células inflamatórias, a geração de grandes quantidades de radicais livres, a alteração da microbiota cutânea e da resposta imune. Todos estes eventos, acabam contribuindo para a hiperpigmentação e surgimento de manchas, degradação de colágeno e consequente flacidez e surgimento de rugas, surgimento de doenças inflamatórias como acne, aumento da susceptibilidade à contaminação por microrganismos e dano celular.


Embora indivíduos saudáveis tenham defesas antioxidantes, em algumas condições, os antioxidantes endógenos não são suficientes e/ou sua eficiência é limitada. Desse modo, eles podem ser incapazes de neutralizar o extresse oxidativo proveniente da poluição e das radiações UV, entre outros fatores que levam ao aumento do processo inflamatório endógeno. Assim, a suplementação com biofenóis derivados de plantas, como os extratos de citrus, por exemplo, é uma boa estratégia, visto que possuem várias propriedades relacionadas à eliminação de radicais livres e capacidade quelante.


Tendo isso em vista, a Galena traz para o mercado Red Orange Complex®, o primeiro anti-pollution oral do mercado! Consagrado no exterior, Red Orange Complex® protege a pele contra a ação de poluentes e da radiação, contribuindo para a uniformização da pele e desacelerando o processo de envelhecimento cutâneo.



Conheça o Red Orange Complex®


Red Orange Complex® é o extrato padronizado de três variações de laranjas vermelha, a Moro, a Tarocco e a Sanguinello, todas cultivadas exclusivamente ao redor do vulcão Etna na Sicília, Itália. Devido à localização e condições de cultivo, possui uma rica variedade de compostos bioativos, que naturalmente agem como um sistema de proteção para estas plantas contra as flutuações climáticas extremas da região em que são cultivadas.


Em função da alta concentração de fitoquímicos, este suplemento oral possui um potencial antioxidante de excelência, sendo uma solução natural para a proteção da pele contra a radiação UV e poluição, além de contribuir para uniformização do tom da pele.



Mecanismo de Ação


A produção de Espécies Reativas de Oxigênio (EROS) e o estresse oxidativo cutâneo estão relacionados aos processos inflamatórios induzidos pela exposição à radiação UV e à poluição ambiental. As EROS podem estimular a transcrição do fator nuclear NF-κβ, levando ao aumento da liberação de citocinas inflamatórias. Estas, por sua vez, estimulam os queratinócitos, a melanogênese e elevam os níveis de metaloproteinases, aumentando a degradação das fibras colágenas e elásticas da pele, o que acelera o processo de envelhecimento cutâneo.


A ingestão de Red Orange Complex® fortalece as defesas da pele contra os danos relacionados ao estresse oxidativo através do seu poder antioxidante proveniente de seus componentes fitoquímicos. Esta proteção inclui a inibição de respostas inflamatórias, através da redução da expressão de MCP-1 (monócitos quimioatraente proteína-1), IL-8 (interleucina-8), NF-κβ e procaspase-3; do aumento de antioxidantes endógenos como a glutationa e da redução do estresse oxidativo e produção das EROS, consequentemente diminuindo a degradação de colágeno, a apoptose celular e a hiperpigmentação.

Portando, os vários benefícios de Red Orange Complex® são provenientes das propriedades biológicas da ampla composição e da ação combinada de todos os seus componentes, protegendo a pele contra os danos da exposição solar, poluição ambiental e, consequentemente, do envelhecimento precoce.



Benefícios do Red Orange Complex®

  • Rica composição em antocianinas, flavonas, ácidos hidroxicinâmicos e vitamina C;

  • Reduz danos e eritemas na pele causados pela radiação UV; 

  • Promove uniformização no tom da pele; 

  • Possui efeito anti-pollution, reduzindo a ação dos radicais livres e resposta inflamatória associada à poluição; 

  • Ajuda a reduzir danos e eritemas na pele causados pela radiação UV;

  • Possui excelentes propriedades antioxidantes; 

  • Contribui para a redução da inflamação.


Indicações do Red Orange Complex®


Red Orange Complex® é indicado para reduzir os danos da pele ocasionados pela exposição à radiação emitida pela luz solar e pela poluição atmosférica. Sendo assim, pode ser aplicado como rejuvenescedor, anti-pollution e fotoprotetor oral.


Pode ser utilizado isoladamente em cápsulas ou em associação com outros ativos.



Sugestões de Fórmulas com Red Orange Complex®


PROTEÇÃO CONTRA FATORES AMBIENTAIS

FOTOPROTEÇÃO E AÇÃO ANTI-POLLUTION


Red Orange Complex 100 mg

Licopeno 10 mg

Vitamina C 120 mg

Administrar 1 dose ao dia


Red Orange Complex contém fitoquímicos que promovem ação antipollution oral, reduzindo a ação dos radicais livres e resposta inflamatória associada à poluição. LLicopeno contribui para potencializar a ação antioxidante e proteger a pele contra a radiação UVB.


FIRMEZA E UNIFORMIZAÇÃO DA PELE


Red Orange Complex 100 mg

Nutricolin 200 mg

Dimpless 10 mg

Administrar 1 dose ao dia


Red Orange Complex auxilia a reduzir a degradação de colágeno da pele. Nutricolin é cofator na síntese de colágeno tipo I, importante para a estrutura mecânica e a redensificação da pele e Dimpless é um potente antioxidante prevenindo o envelhecimento cutâneo e potencializando a ação da fórmula. Saiba mais sobre o Nutricolin aqui e sobre o Dimpless aqui.



MELASMA RESISTENTE

DOSE DE ATAQUE


Red Orange Complex 100 mg

Oli-Ola 300 mg

Administrar 1 dose ao dia por 6 meses



MELASMA RESISTENTE

DOSE DE MANUTENÇÃO


Red Orange Complex 100 mg

Oli-Ola 150 mg

Vitamina C 120 mg

Administrar 1 dose ao dia.


Red Orange Complex é rico em fitoquímicos que promovem ação antioxidante e auxiliam na uniformização do tom da pele. Oli-Ola potencializa seu efeito por contribuir na redução da pigmentação retardando as reações oxidativas envolvidas na melanogênese. A Vitamina C é cofator para duas enzimas fundamentais na biossíntese do colágeno. Saiba mais sobre o Oli-Ola aqui.



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Galena

367 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page