• Boaformula & Infinity Pharma

Saúde Intestinal | Conheça o Corebiome®️




CoreBiome® é obtido através de um processo patenteado, e é composto pela tributirina, ou seja, três moléculas de butirato ligadas a uma molécula de glicerol. Esta conformação molecular permite que o butirato passe pelo estômago e intestino delgado, chegando aos colonócitos com eficácia. O butirato é um dos principais produtos produzidos de maneira endógena pelas bactérias benéficas que colonizam o trato gastrointestinal através da fermentação de fibras não digeríveis, por isso é considerado um PÓS-BIÓTICO.




CoreBiome® possui a certificação GRAS (Generally Recognized as Safe) da FDA (Food and Drug Administration), e é microencapsulado, o que permite a liberação lenta e segura do ativo.


Pós-bióticos são moléculas bioativas já prontas para serem absorvidas pelas células intestinais e exercer suas funções de forma sistêmica. Um produto da fermentação de uma microbiota intestinal saudável, com ações anti-inflamatórias e de melhora da permeabilidade intestinal.



INDICAÇÃO


● Manejo de sintomas relacionados à inflamação na Colite Ulcerativa e Doença De Crohn; ● Melhora da permeabilidade intestinal; ● Inibição do crescimento de bactérias patogênicas no trato gastrointestinal; ● Indivíduos que praticam dietas Low-FODMAP (Fermentable Oligo-, Di-, Mono-saccharides And Polyols); ● Indivíduos sensíveis ao consumo de fibras; ● Redução da ingesta calórica.



AÇÕES ● Anti-inflamatória intestinal ● Ações sistêmicas ● Antidiarreica ● Antimicrobiana intestinal ● Melhora da barreira intestinal ● Aumento da capacidade antioxidante hepática ● Redução do depósito de lipídeos no músculo esquelético ● Aumento da beta-oxidação mitocondrial ● Aumento da massa magra

MECANISMO DE AÇÃO


• CoreBiome® possui ações de extrema importância na homeostase do organismo, por ser rapidamente absorvido no colonócito (células do cólon). Suas ações são apontadas no manejo de sintomas gastrointestinais, como desconforto e diarreia, na melhora da permeabilidade intestinal, inibição de bactérias patogênicas e uma inovadora estratégia no manejo do paciente sensível ao consumo de fibras.


• Sendo uma das ações mais importantes do butirato no trato gastrointestinal, a melhora da barreira intestinal acontece através da ação epigenética bem estabelecida do butirato como um inibidor de uma classe de enzimas chamadas histonas deacetileases (HDAC). A inibição das HDAC resulta em aumento da expressão gênica das tight junctions, também conhecidas como proteínas de oclusão, como a ocludina, que são responsáveis pela manutenção da barreira, promovendo melhora importante nos casos de leaky gut (síndrome do intestino permeável). O butirato, através da ß-oxidação mitocondrial, melhora a disponibilidade energética para o colonócito, processo essencial para a manutenção da barreira intestinal e para o efeito trófico da mucosa intestinal.


• Além disso, estudos demonstram atuação do butirato de maneira sistêmica, ou seja em outros tecidos-alvo como fígado, tecido adiposo, músculo esquelético e em células do sistema imune.


• As ações do butirato possuem aplicações no manejo do paciente diabético, por exemplo, através da melhora da sensibilidade à glicose e modulação dos níveis de GLP-1 (glucagon-like-peptide-1), um hormônio produzido pelo intestino que aumenta a secreção de insulina, inibe a produção de glicose pelo fígado e atua no efeito de saciedade.


• Outra ação do butirato que vale destaque é em relação a inibição da via pró-inflamatória do NF-κB (fator nuclear kappa B), resultando na diminuição de citocinas pró-inflamatórias, como IL-4, IL-12, TNF-α e INF-γ, e aumento da secreção da citocina anti-inflamatória IL-10. Ademais, estudos apontam propriedade do butirato em promover aumento na capacidade antioxidante hepática, através do aumento da expressão gênica de enzimas antioxidantes como a SOD-2 (superóxido dismutase 2) e da glutationa.



DOSE E MODO DE USAR


300 mg/dia para uso contínuo.

900 mg/dia, divididos em 3 tomadas, para condições gastrointestinais de difícil manejo, durante a fase aguda ou período ativo da doença.



SUGESTÃO DE FÓRMULAS


MANEJO DOS SINTOMAS DA DOENÇA DE CROHN E COLITE ULCERATIVA

Corebiome 300 mg

Ação: Tributirina microencapsulada com ações na melhora da barreira intestinal. Destinado ao tratamento do intestino permeável.


Posologia: CoreBiome® 3x ao dia, durante a fase aguda da doença ou dos sintomas



CONTROLE DA DISBIOSE E MELHORA DA PERMEABILIDADE INTESTINAL

Biointestil 600 mg

Ação: Produto natural com ações antimicrobiana seletiva e anti-inflamatória local. Para saber mais acesse aqui.

+

Corebiome 300mg

Ação: Tributirina microencapsulada com ações na melhora da barreira intestinal. Destinado ao tratamento do intestino permeável.


Posologia: BIOintestil® 3x ao dia, por 4-6 semanas; CoreBiome® 1x ao dia, uso contínuo



BARREIRA INTESTINAL FORTALECIDA

Corebiome 300mg

Ação: Tributirina microencapsulada com ações na melhora da barreira intestinal. Destinado ao tratamento do intestino permeável.

+

Epicor 500mg

Ação: Composto de vitaminas, aminoácidos, oligossacarídeos, metabólitos, ß-glucans e antioxidantes, eficaz no fortalecimento imunológico, prevenção de doenças oportunistas e saúde da barreira intestinal.


Posologia: CoreBiome® 1x ao dia, uso contínuo. EpiCor® 1x ao dia, uso contínuo.



IMUNO GUT

Corebiome 300mg

Ação: Tributirina microencapsulada com ações na melhora da barreira intestinal. Destinado ao tratamento do intestino permeável.

+

ImunoTF 50mg

Ação: Fatores de transferência imunológica isolados. Para saber mais acesse aqui.


Posologia: CoreBiome® 1x ao dia, uso contínuo. ImunoTF® 1x ao dia, uso contínuo.



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material do Fornecedor | Infinity Pharma

Fale Conosco

 

WhatsApp:  (51) 99702.5060

                  

                   

Fones:        (51) 3095.2001

                   (51) 3311.7898

                   (51) 3311.1144

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

8:30 às 18:00

Sábado

9:00 às 13:00

Redes Sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger

Orçamentos por e-mail

envie a sua fórmula aqui:

 

 

Contato com Equipe de Vendas

boaformula@boaformula.com.br

 

Sugestões, Reclamações e Dúvidas

sac@boaformula.com.br

Venha Trabalhar Conosco!

trabalheconosco@boaformula.com.br

Endereço

Boaformula Farmácia de Manipulação

Av. Independência, 1163

Bairro Independência

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90035-077

Advertência:
• Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
• Imagens ilustrativas.
• Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
• Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
• Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
• Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da   luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
• Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
• Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. 
• Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
• Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia.
• Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
As informações acima são de caráter informativo sem intenção de induzir a automedicação, não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um profissional habilitado. 
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Boaformula

Farmácia de Manipulação e Suplementos Nutricionais

A sua saúde em boas mãos.

Porto Alegre | RS

CNPJ 94.629.169/0002-30