
CoreBiome® é obtido através de um processo patenteado, e é composto pela tributirina, ou seja, três moléculas de butirato ligadas a uma molécula de glicerol. Esta conformação molecular permite que o butirato passe pelo estômago e intestino delgado, chegando aos colonócitos com eficácia. O butirato é um dos principais produtos produzidos de maneira endógena pelas bactérias benéficas que colonizam o trato gastrointestinal através da fermentação de fibras não digeríveis, por isso é considerado um PÓS-BIÓTICO.

CoreBiome® possui a certificação GRAS (Generally Recognized as Safe) da FDA (Food and Drug Administration), e é microencapsulado, o que permite a liberação lenta e segura do ativo.
Pós-bióticos são moléculas bioativas já prontas para serem absorvidas pelas células intestinais e exercer suas funções de forma sistêmica. Um produto da fermentação de uma microbiota intestinal saudável, com ações anti-inflamatórias e de melhora da permeabilidade intestinal.
INDICAÇÃO
● Manejo de sintomas relacionados à inflamação na Colite Ulcerativa e Doença De Crohn; ● Melhora da permeabilidade intestinal; ● Inibição do crescimento de bactérias patogênicas no trato gastrointestinal; ● Indivíduos que praticam dietas Low-FODMAP (Fermentable Oligo-, Di-, Mono-saccharides And Polyols); ● Indivíduos sensíveis ao consumo de fibras; ● Redução da ingesta calórica.
AÇÕES
● Anti-inflamatória intestinal
● Ações sistêmicas
● Antidiarreica
● Antimicrobiana intestinal
● Melhora da barreira intestinal
● Aumento da capacidade antioxidante hepática
● Redução do depósito de lipídeos no músculo esquelético
● Aumento da beta-oxidação mitocondrial
● Aumento da massa magra
MECANISMO DE AÇÃO

• CoreBiome® possui ações de extrema importância na homeostase do organismo, por ser rapidamente absorvido no colonócito (células do cólon). Suas ações são apontadas no manejo de sintomas gastrointestinais, como desconforto e diarreia, na melhora da permeabilidade intestinal, inibição de bactérias patogênicas e uma inovadora estratégia no manejo do paciente sensível ao consumo de fibras.
• Sendo uma das ações mais importantes do butirato no trato gastrointestinal, a melhora da barreira intestinal acontece através da ação epigenética bem estabelecida do butirato como um inibidor de uma classe de enzimas chamadas histonas deacetileases (HDAC). A inibição das HDAC resulta em aumento da expressão gênica das tight junctions, também conhecidas como proteínas de oclusão, como a ocludina, que são responsáveis pela manutenção da barreira, promovendo melhora importante nos casos de leaky gut (síndrome do intestino permeável). O butirato, através da ß-oxidação mitocondrial, melhora a disponibilidade energética para o colonócito, processo essencial para a manutenção da barreira intestinal e para o efeito trófico da mucosa intestinal.
• Além disso, estudos demonstram atuação do butirato de maneira sistêmica, ou seja em outros tecidos-alvo como fígado, tecido adiposo, músculo esquelético e em células do sistema imune.
• As ações do butirato possuem aplicações no manejo do paciente diabético, por exemplo, através da melhora da sensibilidade à glicose e modulação dos níveis de GLP-1 (glucagon-like-peptide-1), um hormônio produzido pelo intestino que aumenta a secreção de insulina, inibe a produção de glicose pelo fígado e atua no efeito de saciedade.
• Outra ação do butirato que vale destaque é em relação a inibição da via pró-inflamatória do NF-κB (fator nuclear kappa B), resultando na diminuição de citocinas pró-inflamatórias, como IL-4, IL-12, TNF-α e INF-γ, e aumento da secreção da citocina anti-inflamatória IL-10. Ademais, estudos apontam propriedade do butirato em promover aumento na capacidade antioxidante hepática, através do aumento da expressão gênica de enzimas antioxidantes como a SOD-2 (superóxido dismutase 2) e da glutationa.
DOSE E MODO DE USAR
300 mg/dia para uso contínuo.
900 mg/dia, divididos em 3 tomadas, para condições gastrointestinais de difícil manejo, durante a fase aguda ou período ativo da doença.
SUGESTÃO DE FÓRMULAS
MANEJO DOS SINTOMAS DA DOENÇA DE CROHN E COLITE ULCERATIVA
Corebiome 300 mg
Ação: Tributirina microencapsulada com ações na melhora da barreira intestinal. Destinado ao tratamento do intestino permeável.
Posologia: CoreBiome® 3x ao dia, durante a fase aguda da doença ou dos sintomas
CONTROLE DA DISBIOSE E MELHORA DA PERMEABILIDADE INTESTINAL
Biointestil 600 mg
Ação: Produto natural com ações antimicrobiana seletiva e anti-inflamatória local. Para saber mais acesse aqui.
+
Corebiome 300mg
Ação: Tributirina microencapsulada com ações na melhora da barreira intestinal. Destinado ao tratamento do intestino permeável.
Posologia: BIOintestil® 3x ao dia, por 4-6 semanas; CoreBiome® 1x ao dia, uso contínuo
BARREIRA INTESTINAL FORTALECIDA
Corebiome 300mg
Ação: Tributirina microencapsulada com ações na melhora da barreira intestinal. Destinado ao tratamento do intestino permeável.
+
Epicor 500mg
Ação: Composto de vitaminas, aminoácidos, oligossacarídeos, metabólitos, ß-glucans e antioxidantes, eficaz no fortalecimento imunológico, prevenção de doenças oportunistas e saúde da barreira intestinal.
Posologia: CoreBiome® 1x ao dia, uso contínuo. EpiCor® 1x ao dia, uso contínuo.
IMUNO GUT
Corebiome 300mg
Ação: Tributirina microencapsulada com ações na melhora da barreira intestinal. Destinado ao tratamento do intestino permeável.
+
ImunoTF 50mg
Ação: Fatores de transferência imunológica isolados. Para saber mais acesse aqui.
Posologia: CoreBiome® 1x ao dia, uso contínuo. ImunoTF® 1x ao dia, uso contínuo.
A sua saúde em boas mãos.
Fonte: Material do Fornecedor | Infinity Pharma
Comments