top of page

Conheça o Tônico para Cabelos Oleosos




C O U R O C A B E L U D O


O couro cabeludo é a pele que reveste o crânio do ser humano e desempenha importantes papéis: barreira física, proteção imunológica, isolante térmico, secreção de oleosidade, transpiração, dentre outros. A pele do couro cabeludo é altamente vascularizada, com reduzida concentração de melanina e grande densidade de glândulas sudoríparas e sebáceas. As glândulas sebáceas do couro cabeludo produzem lipídeos (triglicerídeos, ácidos graxos, esqualeno e colesterol) cuja função é impermeabilizar o couro cabeludo e os cabelos, deixando-os macios, flexíveis e brilhantes.


As glândulas sudoríparas, por sua vez, dão origem ao suor que assegura o equilíbrio térmico e elimina as toxinas do metabolismo celular. Fatores climáticos como poluição e radiação solar aliados a agressões externas como procedimentos químicos e térmicos, além de alterações emocionais, hormonais e nutricionais poderão influir sobre o bom funcionamento das glândulas do couro cabeludo, alterando a sua homeostase. Além disso, uma limpeza ineficaz e o excesso de produtos também podem causar excesso de suor e oleosidade, aumentando a irritabilidade e estimulando o surgimento da caspa.



O L E O S I D A D E


A oleosidade não é um problema que está presente apenas na pele. Ela também pode afetar o seu cabelo e causar bastante incômodo à saúde do couro e dos fios - como coceira, caspa e aquela sensação de estar sempre sujo.


S I N T O M A S D O C A B E L O O L E O S O


- Muita oleosidade na raiz até as pontas;

- Sentir os fios sujos um dia depois de lavar;

- Aspecto pesado;

- Surgimento de caspa;

- Coceira.



P O R Q U E O C A B E L O F I C A O L E O S O?


Dormir com fronha de algodão, excesso de estresse, uso de produtos inapropriados ou aplicação de cosméticos na raiz do cabelo, são alguns dos fatores que podem aumentar a oleosidade produzida pelo cabelo.


A tendência do cabelo para ficar oleoso depende de pessoa para pessoa, pois ela é causada especialmente por fatores genéticos responsáveis pelo tipo de cabelo e pela sua capacidade para produzir cebo. O cabelo oleoso é um tipo de cabelo bastante sensível, que exige alguns cuidados.



P R I N C I P A I S C A U S A S D A O L E O S I D A D E


- Alterações hormonais;

- Excesso de estresse ou ansiade;

- Uso de produtos não apropriados para o cabelo;

- Alimentação não saudável;

- Lavar o cabelo com água muito quente.



Pensando nisso, desenvolvemos o Tônico para Cabelos Oleosos!



C O N H E Ç A O T Ô N I C O P A R A C A B E L O S O L E O S O S


Desenvolvido com ativos inovadores que juntos possuem ação antiseboreia e regulador da oleosidade. Contém Sebonormine, Modukine, Aveia Coloidal, Defenscalp e Hamamelis. Deve-se aplicar em jatos no couro cabelo 1 vez ao dia após a lavagem.



V A M O S C O N H E C E R O S A T I V O S?


>> Sebonormine®

Anti-seborréico, adstringente e antimicrobiano para o controle da oleosidade


Sebonormine® é um extrato hidroalcoólico obtido da Spiraea ulmaria, que atua como um eficaz moderador da secreção oleosa da pele, apresentando ação anti-seborréica, adstringente e antimicrobiana. Este ativo é constituído principalmente por ácido gálico e por taninos, que desempenham a função de moderar a oleosidade da pele. O ácido gálico inibe a enzima 5 alfa-redutase, responsável pela formação da dihidrotestosterona, que estimula a produção de sebo nas glândulas. Os taninos atuam como adstringentes e elementos de constrição da estrutura cutânea. Essa constrição mecânica dos poros dilatados da pele é importante por diminuir a passagem do sebo secretado para a superfície cutânea. Ativo da Galena.



>> Modukine


É um princípio ativo capaz de controlar os sintomas da dermatite atópica (inflamação,vermelhidão, coceira e aspereza da pele) sem provocar nenhum dos efeitos adversos causados por produtos tais como os corticóides. Ele consiste em um preparado de uma fração específica do leite, que contém citoquinas que agem como modificadores da resposta biológica quando ocorre um desequilíbrio da resposta imunológica. MODUKINE atua reduzindo a expressão de IL8 nos queratinócitos e linfócitos, que são os dois principais tipos celulares envolvidos no processo inflamatório e na resposta imunológica. A IL8 é um mediador pró-inflamatório, ou seja, um agente causador de inflamação; uma expressão normalmente alta e constante de IL8 mantém a inflamação de forma crônica. Além disso, MODUKINE normaliza a proliferação dos queratinócitos (geralmente alterada em função da inflamação) e a perda de água trans epidérmica. Como conseqüência dessa ação, a inflamação é controlada, a função de barreira da pele é restaurada e o paciente experimenta uma redução nos principais sintomas da dermatite atópica: vermelhidão, coceira, aspereza e ressecamento da pele. Ativo da PharmaSpecial.



>> Aveia Coloidal


A composição da aveia é rica em ácidos avênicos A e B, ácido pantotênico, ácido salicílico, vitaminas B1 e B2, beta-glucanos e uma alta porcentagem de aminoácidos, que doam maciez e suavidade à epiderme irritada. O FDA (2003) classificou aveia coloidal como protetor da pele, podendo ser empregada em produtos para higiene, tamponamento, hidratante, protetor, calmante, anti-irritante e antioxidante. Diversos outros estudos realizados demonstram a efetividade da aveia coloidal em casos de dermatite atópica, comprovando seus efeitos inclusive benefícios cicatrizantes. Rica em ácidos avênicos, ácido salicílico, vitaminas do complexo B, aminoácidos e lipídeos, a Aveia tem sido usada por milhares de anos para tratar o eczema, picadas de insetos e infecções devido às suas propriedades anti-inflamatória, antioxidantes e calmante (melhorando a sensação de coceira). Saiba mais aqui.



>> Defenscalp™

REEQUILÍBRIO DA MICROBIOTA


Ativo padronizado de origem vegetal que controla suavemente a proliferação (disbiose) dos fungos Malassezia. Possui três mecanismos de ação que atuam de forma sinérgica na manutenção da homeostase do couro cabeludo: inibe a produção de sebo pelos sebócitos (através da inibição da 5α-redutase), modula o sistema de defesa imunoinflamatório e reforça o estrato córneo. Seu mecanismo inovador e diferenciado não produz os efeitos indesejados dos antifúngicos convencionais e confere uma ação “dermo-calmante” ao preservar a integridade da microbiota do couro cabeludo. O resultado é perceptível após o primeiro uso. Ativo Aqia.



>> Hamamelis


A Hamamelis tem uma longa história de uso na medicina tradicional, uma vez que os curandeiros tradicionais, dos índios da América do Norte, aplicavam cataplasmas de folhas e cascas de Hamamelis como um “remédio” para hemorróidas, feridas, picadas de insetos, tumores, úlceras, distúrbios gastrointestinais e condições inflamatórias da pele.

Benefícios


· Adstringente;

· Anti-acne;

· Anti-caspa;

· Anti-seborreica;

· Descongestionante;

· Refrescante;

· Sedativa;

· Tônica.


Para saber mais, acesse aqui.



A sua saúde em boas mãos.



Fonte: Material dos Fornecedores

573 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page