top of page

Dica Saudável | Hidratação | Porque hidratar a pele é tão importante?

Atualizado: 10 de dez. de 2021




Hidratação


Por que hidratar a pele é tão importante?


Hoje na Dica Saudável trouxemos um tópico muito importante: hidratação da pele. Um passo essencial na rotina de autocuidado da pele para a manter bonita, macia e saudável. Seja no inverno ou no verão, a nossa pele sempre precisa de cuidados para se manter hidratada. A hidratação da pele pode parecer ser uma simples questão de vaidade, mas na realidade é um hábito necessário e também uma questão de saúde.


A hidratação da pele é a reposição ou a retenção de moléculas de água na derme e epiderme – camadas mais superficiais da pele. Quando a pele está hidratada, além dos benefícios estéticos de ficar mais macia e bonita, ela também consegue exercer melhor suas diversas funções, ficando mais protegida contra as agressões externas do dia a dia (como poluição, água muito quente ou muito fria) que podem facilmente levar a problemas de ressecamento, sensibilidade e a dermatite.


A hidratação adequada previne possíveis irritações, ameniza o aspecto esbranquiçado, melhora a textura e o mais importante: protege a pele dos agentes externos. Esses agentes estão presentes no meio ambiente, como por exemplo: poluição, vento, água quente ou muito fria, clima seco, fatores alimentares etc. Além disso, ela também protege o restante do organismo da ação de microrganismos e substâncias irritantes que podem resultar em alergias.



A hidratação é um passo essencial para manter a pele bonita, macia e saudável.


Motivações para você cuidar de sua pele


1. É o maior órgão vital, mantendo sua saúde e bem estar de formas incrivelmente diferentes. É impermeável e pode ter em um único cm² centenas de glândulas sudoríparas e receptores sensoriais para tato, calor e frio.


2. É um importante órgão do sistema imunológico, atuando como uma barreira de proteção contra substâncias tóxicas e micro-organismos invasores (bactérias, fungos e vírus).


3. Regula a temperatura do corpo, contraindo as veias e encaminhando o sangue para as temperaturas frias do corpo para preservar o calor, além de produzir suor em temperaturas quentes para esfriar o corpo através da evaporação.


4. É o maior órgão sensorial, enviando mensagens neurológicas sobre tato, pressão, dor e temperatura para o Sistema Nervoso Central. A sensação é uma das funções mais importantes da pele.


5. Desintoxica o corpo excretando resíduos, grande parte pelas glândulas sudoríparas. Sintetiza e estoca vitamina D. Protege o corpo de danos da radiação ultra violeta pela produção de melanina. Absorve nutrientes lipossolúveis como vitamina A, E e K.


6. É um órgão metabólico, a pele está envolvida no metabolismo e queima de gorduras, e ajusta o nível de água e sais minerais do corpo através da transpiração.


7. Promove o equilíbrio da saúde do corpo devida a sua propriedade de proteção, regulação da temperatura do corpo, percepção sensorial, balanço de água, síntese de vitaminas e hormônios, e absorção de nutrientes necessários para a saúde.


8. É um órgão dinâmico, sempre se renovando à medida em que células velhas morrem e novas células nascem. Da infância à vida adulta a pele se renova continuamente.



Consumo de água


Diversos estudos mostram que o consumo de dois litros de água ao dia nos ajuda a ter um organismo que funciona com muito mais energia e vigor (a quantidade pode variar de acordo com características corporais - peso, altura -, idade e atividade física, além da temperatura e umidade do local onde se vive. A recomendação geral do consumo de dois litros é feita pelo Ministério da Saúde do Brasil e para saber se essa é a quantidade ideal para o teu organismo é preciso seguir a indicação do médico de confiança). A nossa pele se beneficia desse hábito, refletindo os seus efeitos com maior elasticidade e viço. Uma boa hidratação deve ser feita por dentro e por fora. Por isso, além do uso de dermocosméticos específicos (para cada tipo de pele) e suplementos, recomenda-se a ingestão diária de, no mínimo, dois litros de água.




Você consegue seguir a recomendação diária?


Se a sua resposta é a de que consome os dois litros ao dia, ponto para você! Mas, se a resposta é "não", é hora de rever esse hábito. E para isso lhe oferecemos um bom motivo: o resultado na pele.


Antes de mais nada vamos deixar claro que o benefício não se reflete só na pele, mas sim em todo o corpo. O consumo adequado só traz benefícios, colaborando com a circulação sanguínea, com a absorção das vitaminas hidrossolúveis (vitaminas C e B) e ajudando o funcionamento do intestino e dos rins. Aumenta o fluxo de oxigênio, elimina toxinas, equilibra a temperatura corporal e se reflete em um aumento da imunidade. O papel da ingestão de água é o de limpar o organismo, fazendo uma espécie de faxina interna.



E se não hidratarmos a pele, o que acontece?


A pele ressecada perde sua capacidade de defesa, tornando-se alvo fácil para irritações e infecções, criando fissuras e escamas imperceptíveis. Alguns maus hábitos contribuem para o ressecamento da pele, como o uso contínuo e inadequado de sabões, detergentes e álcool gel, que atacam o manto de oleosidade natural da pele, provocando um desequilíbrio na barreira.


Para prevenir o ressecamento, evite banhos demorados e superquentes (esse hábito pode remover a oleosidade natural da pele) e sabonetes perfumados ou com ação adstringente (busque o produto adequado para o seu tipo de pele).


Hidrate-se após o banho (o vapor facilita a absorção dos ativos) e beba ao menos 2L de água por dia, afinal, a hidratação também precisa ser de dentro para fora.

Consulte seu dermatologista regularmente. (Fonte: SBDRJ)



Hidratação da pele: dentro e fora


Essenciais para produzir colágeno e manter a pele saudável, vitaminas, minerais e nutrientes ajudam a fortalecer o cabelo e as unhas. O ideal seria obtê-los por meio de uma boa dieta, mas a agricultura moderna e os métodos de processamentos industrias tiveram impacto negativo nos níveis nutricionais dos alimentos, além das rotinas que, muitas vezes, não permitem com que as pessoas preparem seus alimentos com qualidade. Como alternativa, sugerimos que, sempre que possível, prefira ingredientes orgânicos. Porto Alegre possui diversas feiras que nos oferecem alimentos de qualidade e a preço justo que podem vir a ser uma opção. Outra sugestão é o uso de suplementos para auxiliar, sendo sempre necessário orientação médica para avaliar quais são os necessários a seu organismo.



Pensando nisso, separamos algumas vitaminas, minerais e nutrientes e trouxemos brevemente suas funções e fontes alimentares para uma pele mais saudável, macia e bonita.


Vitaminas ou nutrientes


VITAMINA A (retinol) E CAROTENOIDES

Função: Vitamina A: é um rico antioxidante e antienvelhecimento. Ajuda a produzir colágeno. Carotenoides: são os precursores da vitamina A, tem propriedades antioxidantes e ajudam a proteger a pele dos danos do sol.

Boas fontes alimentares: Vitamina A: gema de ovo, óleo de peixe, fígado animal.

Carotenoides: frutas e legumes verdes e amarelos, verduras verdes, pimenta, batata doce e brócolis.


Vitaminas do complexo B

Função: São necessárias para a pele cabelo e olhos saudáveis, assim como para fígado e sistema nervoso.

Boas fontes alimentares: Amendoa, gergén de trigo,arroz integral e cogumelo.


Vitamina C (ácido ascórbico)

Função: É necessária para a função antioxidante. Fortale osso, dente, gengiva, cartilagem, cabelo, sistema imunológico e tecido conjuntivo. Importante para a cicatrização e antienvelhecimento, é anti inflamatória.

Boas fontes alimentares: Acerola, pimentão, couve, salsa, folhas verdes, brócolis, agrião, morango, mamão, laranja, grapefruit, repolho, suco de limão siciliano, sabugueiro e manga.


Vitamina D(calciferol)

Função: Portege do câncer e regula a absorção de cálcio; fortalece osso, dente, cabelo e unha. Equilibra hormônios e favore um sistema imunológico saudável.

Boas fontes alimentares: Vitamina D3: óleo de fígado de peixe, sardinha, salmão, camarão, gema de ovo e leite.

Vitamina D2: semente de girassol, spirulina, cogumelo, linhaça e brotos.


Vitamina E(tocoferol)

Função:É benéfica para a função antioxidante, sistema imunológico, coração, circulação e equilíbrio lipídico. Reguladora do hormônio sexual, tem efeito antienvelhecimento na pele.

Boas fontes alimentares:semente de girassol, óleo de girassol, óleo de cártamo, amêndoa, óleo de gergelim, tahine, óleo de amendoim, gérmen de trigo, azeite, espinafre, aveia e arroz integral.


Bioflavonoides como citrina, hesperidina, rutina e quercetina

Função: Anti-inflamatórios, necessários para a função antioxidante e um sistema imunológico saudável. Bons para vasos sanguineos e para prevenis capilares rompidos. A rutina combate a vermelhidão da pele.

Boas fontes alimentares: Maçã, frutas vermelhas e pretas, groselha, trigo sarraceno, frutas cítricas, damasco, alho, brotos verdes, cebola, rosa mosqueta e cereja.


Ácidos graxos essenciais(óleos Omega)

Função: Ajuam a regular inflamação e hormônios. Bons para equilíbrio lipídico, crescimento, sistema nervoso, olho, pele, articulação e metabolismo.

Boas fontes alimentares: Óleo de linhaça, óleo de cânhamo,chia e óleo de castanha do Brasil.


Ácido Hialurônico

Função:É necessário para cicatrização, funcionamento de cartilagem e articulação, reparo de tecido e regeneração da pele.

Boas fontes alimentares:Frutas como cereja e goiaba, salsa e óleo de peixe.



Minerais


Cálcio

Função: Auxilia na formação de osso, dente e unha, regula funções nervosas e musculares e os hormônios.

Boas fontes alimentares:Algas marinhas, gergelim, alfarroba, melaço, milho, agrião, tofu, semente de girassol, folha de beterraba, verduras verdes, trigo sarraceno e farelo de trigo.


Cobre

Função: Ajuda na síntese de enzimas necessárias para a absorção de ferro. Produz colágeno e hemácias e mantém a formação de pele, osso e nervo.

Boas fontes alimentares: Oleaginosas, como castanha do Pará, amêndoa, avelã, nozes e noz pecã, trigo sarraceno, óleo girassol e ervilha,


Ferro

Função:Necessároi para funcionamento das hemácias, liberação de energia, crescimento e regulação dos ossos, é ótimo para cabelo, pele e unha.

Boas fontes alimentares: Alga kelp, melaço, damasco desidratado, fígado, semente de girassol, painço, salsa, ameixa seca, castanha de caju e outras oleaginosas.


Magnésio

Função: Auxilia na síntese de proteínas, carboidratos e lipídios. Atua na reparação do DNA, na produção de energia e é benéfico para cabelo e unha.

Boas fontes alimentares: Algas marinhas, amêndoa, castanha de caju, melaço, levedura, trigo sarraceno, castanha do Pará e outras oleaginosas.


Selênio

Função: auxilia como antioxidante, na desintoxicação e na fertilidade. Atua na reparação do DNA, do sistema reprodutor masculino e da tireóide. É anticarcinogênico.

Boas fontes alimentares: Castanha do Pará, aveia, acelga, melaço, alho, cogumelo e broto de alfafa.


Silica (dióxido de silício)

Função: É um mineral essencial para pele, cabelo e unha saudáveis e fortes. Necessária na produção de colágeno.Equilibra os niveis de cálcio, magnésio e hormônios.

Boas fontes alimentares: maçã, alho poro, vagem, broto de bambu, pepino, manga, aipo, aspargo, repolho, cereais e cavalinha.


Zinco

Função: Tem fator enzimático rico em antioxidantes. Auxilia na síntese de DNA e RNA, na fertilidade e no sistema reprodutor, na cicatrização e é beneficio para pele, cabelo, músculos e sistema respiratório.

Boas fontes alimentares: centeio, aveia, castanha do Pará e oleaginosas.



Superalimentos


Nutritivos, os superalimentos contribuem para a saúde interna e a beleza externa. Estão se tornando cada vez mais populares como forma de incrementar a alimentação diária. Alguns são deliciosos e é só adiciona-los as receitas usuais. Outros são melhores na forma de suplemento ou dermocosméticos para usufruir de seus benefícios. Se estiver grávida ou tomando algum medicamento, consulte um médico antes de ingerir suplementos.


Abacate (pode ser fresco ou óleo)

Componentes principais: contém ácidos graxos essenciais, vitaminas A, do complexo B, E e K, fibra, potássio, magnésio, esterolina e lecitina.

Propriedades: é uma excelente fonte de óleos saudáveis com propriedades anti inflamatórias, nutritivas e hidratantes para pele.



Acerola

Componentes principais: É uma das fontes mais ricas em vitamina C e flavonóides, como hesperidina e rutina.

Propriedades: A vitamina C é anti inflamatória e melhora a formação de colágeno e a cicatrização da pele. A rutina é boa para capilares rompidos e rosácea.

Sugestão de consumo:Pode ser consumida fresca durante a estação ou faça geléia. Experimente também em pó ou cápsulas.


Mirtilo

Componentes principais: excelente fonte de antioxidantes, antocianinas, flavonóides (quercetina) e resveratrol.

Propriedades:Proporciona benefícios ao corpo inteiro, especialmente para a circulação, os olhos e a pele. Tem propriedades antioxidantes, antienvelhecimento e regenerativas.

Sugestão de consumo: Pode ser consumido fresco ou em pó.


Olíbano

Componentes principais: contém óleos essenciais e ácido boswélico.

Propriedades:Tem propriedade anti inflamatórias muito eficientes e ação regenerativa e antienvelhecimento.

Sugestão de consumo: Podemos usufruir de seus benefícios através do óleo essencial.

Veja mais sobre esse óleo essencial maravilhoso aqui.


Semente de Chia

Componentes principais: contém ácidos graxos Omega 3, fibras, proteína, cálcio e manganês.

Propriedades: Bom ingrediente para uma pele limpa, além de manter os dentes, unhas e o cabelo fortes.

Sugestão de consumo: Acrescente 1 colher de sopa diariamente no suco ou preparados diversos.


Chlorella

Componentes principais: Contém vitamina A, B12 e D, ferro, proteína, clorofila e ácidos nucléicos.

Propriedades:É muito eficiente na purificação do sangue, ajuda a limpar a pele e tem ação regenerativa.

Sugestão de consumo: Pode ser consumido na forma de suplementação.

Veja mais aqui.


Goji berry

Componentes principais: Contém vitamina A e C, carotenóides, betacaroteno, ferro, selênio, ácidos graxos essenciais e fibra alimentar.

Propriedades: É usado há mais de 6 mil anos na medicina tradicional chinesa devido as propriedades nutritivas.


Chá verde e chá branco

Componentes principais: são ótimas fontes de antioxidantes, especialmente de catequinas.

Propriedades:Auxiliam as células saudáveis em todos os estágios de crescimento e tem propriedades antienvelhecimento. Podem auxiliar na perda de peso.


Linhaça

Componentes principais: Contém ácidos graxos Omega, ácido alfalinoleico, fibras, linhanos, minerais(cálcio, ferro, zinco, magnésio e selênio) e vitaminas (E e do complexo B)

Propriedades: Melhora a digestão, atuando como laxante formador de bolo fecal e para eliminar acne, ezcema e ressecamento. Acidos graxos essenciais promovem uma pele saudável ao reduzir inflamações.

Sugestão de consumo: Acrescente 1 colher de sopa de sementes a seus preparados. Pode ser utilizado o óleo de semente de linhaça também para uso tópico ou em receitas.


Aveia

Componentes principais:contém fibra, proteína, minerais (manganês, cobre, biotina, magnésio, selênio, sílica e zinco), antioxidantes e betaglucano.

Propriedades: Pode estabilizar o açúcar no sangue e , portante, é boa para controle do peso. Silica e ooutras minerias ajudam a manter o cabelo e as unhas saudáveis e fortes.

Sugestão de consumo: Podemos consumir a aveia em receitas ou usufruir de ativos como aveia coloidal para a saúde na pele em dermocosméticos.

Saiba mais aqui.



Rosa Mosqueta

Componentes principais: Contém vitamina A, C e K, bioflavonoides e carotenóides.

Propriedades: É uma fonte incrivelmente rica em Vitamina C, que melhora o colágeno e reduz inflamações. Boa para problemas inflamatórios na pele, como a rosáceia.


Veja mais aqui.




Ativos para uma pele saudável: Cerasomosides da Biodivertite


Age de dentro para fora combatendo a inflamação e a degradação do colágeno, aumenta a elasticidade, reduz as rugas. Produto 100% natural (glúten free) originários de plantações orgânicas de trigo da região de Champagne Picardie na França, composto por 40% digalactosil diglicerídeo, 50% glicosil ceramidas e 10% de ômegas (ômegas 3,6,9). É um eco-nutriente de fonte sustentável com certificado ECOCERT FRANCE.


Possui como mecanismo de ação estimular a produção de lipídeos complexos nos tecidos intestinais que se transformam em ceramidas e são liberados para a corrente sanguínea. A fração digalactosil diglicerídeo é a fração ativa responsável por potencializar a ação do glicosil ceramidas. Por conter essa molécula tona-se capaz de potencializar a ação de suplementos que são ingeridos em associação.

Cerasomosides é um ativo que vai revolucionar a sua pele!

>> Principais propriedades <<

  • Hidratação profunda da pele;

  • Melhora do relevo cutâneo;

  • Prevenção do envelhecimento cutâneo;

  • Reduz a rugosidade da pele;

  • Melhora de 80% da inflamação;

  • Acelera o processo de regeração celular;

  • Combate a degradação do colágeno (anti-colagenase);

  • Potencializa em 10 vezes a ação do ácido retinóico na pele minimizando a irritação;

  • Prolonga o efeito do Botox e de preenchimentos;

  • Aumenta a síntese de lipídeos complexos que estão deficientes em processos de desordens como: psoríase, dermatite atópica e pós-laser;

  • Melhora da imunidade e do trânsito fecal.


Cerasomosides como um Eco-nutriente


De acordo com MELCHER et al, 2012, a “Eco-nutrição” é um movimento onde as escolhas nutricionais pessoais se integram com as escolhas que incentivam a sustentabilidade ecológica. A eco-nutrição implica em escolhas mais saudáveis como no consumo de alimentos locais, pois de acordo com estudiosos as vitaminas e minerais presentes em frutas locais são maiores do em alimentos que viajaram longas distâncias. A comida local é colhida quando o alimento está pronto e em seu mais alto pico nutricional. MELCHER ainda relata que se deve atentar para a origem dos suplementos nutricionais, pois se são oriundos de plantas devem apresentar a origem da planta e certificações, pois mesmo depois de processados podem conter substâncias tóxicas e não serem concentrados em bioativos se o produto for coletado fora de época. A autora ainda retrata que o uso suplementos a base de peixe podem agredir ao meio-ambiente.


O Cerasomosides por sua vez é extraído da região de Picardie-Champagne na França, local onde são produzidas as melhores champagnes do mundo. A matéria-prima apresenta certificação ECOCERT-FRANCE, pois o trigo coletado é oriundo de uma plantação orgânica e é coletado durante a época de concentração de maiores frações ativas, pois o trigo é uma cultura de clima frio. O processo é um processo 100% sustentável e não contém glúten, Dessa forma o ativo apresenta os fitoquímicos elevados, é considerado um eco-nutriente e é sustentável.

Veja mais sobre esse ativo maravilhoso aqui.




Aqui queremos ressaltar a importância de uma alimentação balanceada aliada a boa ingestão de água para uma pele saudável e suplementação quando necessária. Além disso, podemos também usufruir dos benefícios de cremes para auxiliar na hidratação da pele. Um momento de autocuidado, onde podemos massagear e sentir nosso corpo, nos dando carinho e conforto. Na Boaformula você encontra diversas opções de dermocosméticos com ativos naturais para cuidar da saúde da sua pele, promovendo maciez, vitalidade e viço.


.


>> Linha Óleo de Argan Boaformula


LOÇÃO REVITALIZANTE CORPORAL


Os ativos renovadores vitamínicos e hipoalergênicos como o chá verde, óleo de argan e aveia, desenvolvem a maciez e tonicidade necessária à beleza do corpo.


Com ação antioxidante e anti-idade, o óleo de argan ajuda a hidratar e prevenir estrias. Além disso, de acordo com estudos que foram realizados na Universidade de Reims, localizada na França, o óleo ajuda a melhorar a aparência e a saúde da pele. Sua ação anti-inflamatória ajuda ainda na cicatrização de feridas.


Sua composição ajuda a regenerar a membrana protetora da pele, ou seja, ajuda a renovar as células mais rapidamente. Devido ainda à essa ação, pode ser muito interessante para quem enfrenta problemas com acnes.Ainda o óleo de argan ajuda a proteger contra a ação dos raios ultravioletas emitidos pelo sol,mantem a elasticidade da pele e o colágeno devido à vitamina E e os polifenóis. Se suas mãos são secas, a pele tende a rachar e as cutículas ficam deterioradas, o óleo de argan pode ser a melhor solução. Este produto hidrata profundamente, ajuda a manter a umidade das mãos e suaviza a pele.


Extraída do fruto seco da árvore de karité, a manteiga de karité é famosa por sua consistência densa e supernutritiva. Na pele, esse ativo proporciona hidratação e elasticidade à região cutânea, reforçando a barreira cutânea, além de proteger o corpo de agressões externas, como o frio e vento.


A manteiga de karité é capaz de prevenir e melhorar problemas da pele, como a dermatite atópica, estrias e até o envelhecimento precoce, regenerando e fortalecendo sua hidratação e maciez. Esse composto também pode ser usado na área das unhas e dos lábios para tratar o ressecamento.


A Aveia vem sendo utilizada como ingrediente cosmético há muito tempo. O costume do banho de aveia para aliviar o ressecamento da pele é uma prática antiga. O FDA (Food and Drug Administration), órgão regulamentador norte-americano, que legisla sobre medicamentos, alimentos e cosméticos, classificou os derivados de aveia como colloidal oatmeal (aveia coloidal) como protetor para a pele. A composição da aveia é rica em ácidos avênicos A e B, ácido pantotênico, ácido salicílico, vitaminas B1 e B2, beta-glucanos e uma alta porcentagem de aminoácidos, que doam maciez e suavidade à epiderme irritada.


Conhecida como uma das bebidas mais saudáveis no planeta, o chá verde é conhecido a oferecer benefícios antioxidantes, antiinflamatórios, e antibacterianos.O extrato do chá verde é uma das formas de usufruir de suas diversas propriedades medicinais que incluem polifenóis (catequinas), aminoácidos (L-teanina), alcalóides (cafeína, teobromina, e teofilina), clorofila, fluoreto, proteínas, carboidratos, ácidos fenólicos, alumínio, oligoelementos, óleos essenciais, vitaminas A, C e E, e minerais.


Composição: Extrato de Aveia, Extrato de Chá Verde, Óleo de Argan e Manteiga de Karite

Modo de Usar: Aplicar todos os dias após o banho.




>> Linha Plantare

LOÇÃO HIDRATANTE CORPORAL COM OLÍBANO


Hidratante com cheiro amadeirado e provocante do ólibano em sinergia com o herbal-citrico do capim limão que promovem bem estar e refrescância. Alimento para pele, hidrata e nutre o tecido.


O poderoso óleo essencial de olíbano embeleza e rejuvenesce a pele, promove a saúde e a imunidade celular. Além disso, é um regenerador físico e mental, com propriedade cicatrizante e energizante. Desde a antiguidade, esse óleo tem como status de óleo sagrado. Ele pode ser utilizado em tratamento de peles ressecadas, feridas, eczemas, rachaduras, atuando como um protetor. Possui um efeito adstringente sobre o sistema circulatório, é Tonico vascular e fortalece os capilares venosos e arteriais, sendo indicado no tratamento de rosácea. Vem auxiliar no processo de elevação de consciência, estimulando uma postura mais séria e instrospectiva em relação ao autoconhecimento. Promove conforto e sobriedade em situações de tensão extrema, sendo indicado para auxiliar na depressão de origem nervosa.


As substâncias contidas no chá verde ajudam a repelir as bactérias que causam as espinhas, além de reduzir a inflamação. Já falamos um pouco de seus benefícios em nossa loção revitalizante, e o extrato de chá verde entra em nosso creme hidratante da Vegalótus para auxiliar no processo de hidratação da pele, diminuindo as chances de pele seca, coceira e alergias por contato.

A Manteiga de Karité é um excelente emoliente, exerce uma ação protetora sobre a pele contra o ressecamento e melhora sua elasticidade. A planta tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias - acalma a pele inflamada,previne cicatrizes, minimiza manchas de acne,suaviza as rugas;ajuda no tratamento de queimaduras, feridas, cicatrizes, dermatites, psoríase e estrias.

O óleo essencial de Capim-Limão tem como princípio ativo o citral, responsável pela vasodilatação e pelo agente antifúngico. Além disso, esse óleo é sedativo, bactericida, analgésico, antiviral, anti-inflamatório, diurético e ainda aumenta as defesas imunológicas do organismo, agindo também como repelente de insetos.

Composição: Extrato Glicólico de Chá Verde, Manteiga de Karite, Óleo Essencial de Olíbano, Óleo Essencial de Capim Limão, Essência Capim Limão, Água Purificada.



>> Linha Bioessência

CONDESSA GEL SÉRUM


Óleos Essenciais de Camomila, Rosa, Lavanda e Palmarosa


As propriedades individuais de cada um dos óleos presentes neste gel são integrados para favorecer o equilíbrio emocional nos casos de estresse, tensão, ansiedade, depressão e baixa autoestima. Juntos promovem um cuidado excepcional à pele, hidratando, nutrindo e amaciando os tecidos. Suas substâncias ativas antissépticas, anti-inflamatórias e citofiláticas auxiliam na regeneração das células sendo uma dádiva para aliviar queimaduras, cortes e feridas. Proporciona uma ação relaxante e restauradora para o corpo e as emoções.



JOHNNY GEL SÉRUM


Óleos Essenciais de Tea Tree (Melaleuca), Hortelã, Capim Limão, Cipreste e Alecrim.

Um gel refrescante e revigorante. Tem um efeito tônico e estimulante sobre o organismo. Estimula a circulação e atua sobre os músculos doloridos e fatigados, em especial após exercício e esforço físico. Seu uso diário tende a dar mais elasticidade aos tecidos evitando a flacidez. Equilibra os excessos de fluidos do corpo, atuando sobre a celulite e a retenção hídrica. Purifica e tem ação cicatrizante sobre feridas, cortes e inflamações cutâneas. Auxilia no tratamento da pele oleosa e com acne. Indicado para uso pós-barba e pós-depilatório. Experimente após a exposição solar e em dias quentes, é refrescante, revigorante, evitando a sensação de desconforto e cansaço. Repele insetos e alivia coceiras.


>>Firmeza Corporal


USO TÓPICO

LOÇÃO COM DMAE E PROTEINA TENSORAS

DMAE........................10%

Raffermine.................3%

Oleo de Argan...........2%


Raffermine® é um agente firmador dérmico de origem vegetal, obtido do extrato hidrolisado de membranas de Glycine soya, com alto conteúdo em glicoproteínas e polissacarídeos, que reestruturam a derme, conferindo efeito firmador imediato e prolongado. O efeito firmador de longa duração ocorre por ação indireta, uma vez que é metabolizado como nutriente pelas células, mantendo a contração das fibras de colágeno por vários dias após sua aplicação.


Raffermine® é indicado para proporcionar efeito firmador (facial e corporal) a curto prazo e de longa duração em peles flácidas, envelhecidas prematuramente, agredidas e com baixa elasticidade.

Origem: Raffermine® é um agente firmador dérmico de origem vegetal, obtido do extrato hidrolisado de membranas de soja, Glycine soya (Soybean). Apresenta elevado conteúdo de glicoproteínas (como a extensina) e polissacarídeos (como a pectina), os quais são responsáveis pelo efeito lifting.


O dimetilaminoetanol, conhecido mais popularmente como DMAE, é uma substância encontrada principalmente em peixes, como salmão, sardinha e anchova e que foi descoberta por acaso pelo dermatologista americano Nicholas Perricone. Inicialmente reproduzido em laboratório, com a finalidade de tratar casos de hiperatividade, depressão leve e memória, observou-se que o medicamento enrijecia o pescoço e deixava a pele dos pacientes repuxada. Foi então que o poder rejuvenescedor do DMAE foi descoberto.


De apenas um remédio neurológico, a substância passou a ser responsável pela melhora da flacidez facial devido ao efeito tensor que possui. Adeptos garantem que quando aplicado no rosto, o DMAE deixa a pele mais firme e esticada, melhora o contorno, ameniza vincos e rugas, proporcionando uma aparência mais jovem.


Veja os principais aspectos positivos do uso de produtos que contém DMAE:


· Possui ação antioxidante e anti-inflamatória;

· Melhora o tônus, a elasticidade e a firmeza da pele;

· Aumenta a rigidez da pele nutrindo a musculatura da face;

· Tem efeito imediato e cumulativo;

· Atua sobre a membrana plasmática, diminuindo a concentração de Radicais Livres (responsáveis pelo envelhecimento);

· Redução da flacidez;

· Aspecto mais jovem à área dos olhos, lábios, pálpebras, pescoço e colo.


O creme não age sobre as camadas superficiais ou mais profundas da pele, e sim na contração muscular. Por isso, não é preciso evitar o sol nem temer descamações. Em contato com a pele, o DMAE aumenta os níveis de acetilcolina, que é um neurotransmissor importante na contração muscular. Além disso, estimula a produção de colágeno.


Loção qsp 110ml




>> Linha Nutricomética Corporal Boaformula


LOÇÃO ULTRA HIDRATANTE


Hidrata, nutre e revitaliza peles secas e desidratadas.


A ureia é considerada um dos componentes mais seguros no tratamento da pele ressecada, pois tem uma alta capacidade de hidratação e também de melhorar a textura da pele, reduzindo aspereza e descamação.


Ureia é estável, umectante e emoliente, que hidrata e restaura a maciez da pele especialmente seca e áspera. Ureia aumenta efetivamente a capacidade da pele em absorver e reter a umidade e age como um queratolítico suave, podendo melhorar a absorção de antiinflamatórios tópicos na pele.


As propriedades antioxidantes e regenerativas do óleo de gérmen de trigo irão ajudar na reconstrução da pele, além de prevenir contra rugas e flacidez. Ele também é muito útil para peles secas e rachadas. Por ser um ótimo hidratante, serve também para hidratar cutículas ásperas.


Contém uréia e óleo de gérmen de trigo, vitamina A e E.


Bibliografia

· Livro Beleza natural da Publifolha

· Material fornecedores como Galena, Florien e Biodiversite.

· Artigos científicos Scielo

· Ecycle



A sua saúde em boas mãos.

bottom of page