top of page

Fotoprotetor Oral trata Melasma?




FOTOPROTETOR ORAL TRATA MELASMA?

Esta época do ano desperta a atenção para o cuidado das manchas também muito conhecidas por melasmas. Por isso, a busca pelo conhecidos fotoprotetores orais!!! Mas afinal, o que são eles, quais são eles e eles podem tratar o melasma?


Vamos por partes!!!


O melasma não tem tratamento isolado. Ele deve ser feito aliando os tratamentos estéticos como peelings, dermapen, luz pulsada e laser NDyag; tratamento home care com cremes clareadores, vitamina C e FOTOPROTETORES ORAIS.


Os tratamentos estéticos visam o clareamento das manchas seja pela quebra do pigmento (lasers e luz pulsada) ou pela remoção das células mortas pigmentadas (peelings); os cremes ajudam a evitar a formação de mais melanina inibindo sua produção e os fotoprotetores orais devido a sua ação antioxidante, ou seja, capacidade de neutralizar os radicias livres gerados, principalmente pela luz U.V e luz azul (celulares e tablets) evitando assim que a célula produtora de melanina, o melanócito produza mais melanina em resposta à agressão.


Não é só a radiação U.V que digamos assim “irrita” o melanócito! O calor do bafo do carro no verão, o calor do ambiente, do secador de cabelo também agridem o melanócito que para se proteger produz mais melanina, por isso, muitas pacientes relatam o escurecimento ou piora dos melasmas no verão.


Os fotoprotetores orais tem a função de EVITAR que o melanócito se irrite! Mesmo agredido ele não libera mais melanina. Ele não é um tratamento, ou seja, isolado não trata o melasma, mas em conjunto evita que ele escureça e mantém o clareamento feito durante o ano.


Dentre as principais substâncias fotoprotetoras podemos citar o Olivage e o Oli-ola (derivados das oliveiras), o Picnogenol, o Pomegranato, o Bio blanc, o Polypodium leucotomus e o Red Orange Complex derivado de três tipos de laranja vermelha com alta concentração de compostos antioxidantes como vit C, antocianinas e flavonas e com capacidade de aumentar a concentração das enzimas antioxidantes reduzindo o estresse oxidativo e radicias livres provenientes da radiação e poluição, a degradação do colágeno e hiperpigmentação.



Quer saber mais sobre os ativos?


Para saber mais sobre o Olivage, acesse aqui ou aqui.

Para saber mais sobre o Oli-Ola, acesse aqui.

Para saber mais sobre o Pomegranto, acesse aqui.

Para saber mais sobre o Bio Blanc, acesse aqui.

Para saber mais sobre o Polypodium leucotomus, acesse aqui ou aqui.

Para saber mais sobre o Red Orange Complex, acesse aqui.



A sua saúde em boas mãos.


Texto escrito pela convidada especial, Dra Fernanda Both.

bottom of page